Topo

Copa 2018

AFA pede desculpas por manual que ensina "como seduzir russas"

Manual teria sido publicado em um curso para a delegação argentina e aos jornalistas que vão à Rússia -
Manual teria sido publicado em um curso para a delegação argentina e aos jornalistas que vão à Rússia

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 11h43

A Associação de Futebol da Argentina pediu desculpas por produzir um manual de “como ter uma chance com uma mulher russa”. O tópico estava em uma apostila de um curso de “idioma e cultura” russa destinado para jornalistas, técnicos, dirigentes e jogadores que vão para a Copa do Mundo na Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“O Departamento de Educação da Associação Argentina de Futebol informa que, após uma investigação interna sobre o que aconteceu ontem (15) no dia da Língua e Cultura Russa, concluiu-se que parte do material entregue foi erroneamente impresso. O professor encarregado do curso selecionou informações para dar aos assistentes e, infelizmente no momento da impressão do mesmo, devido a um erro involuntário, foi incluído um texto que nunca fez parte do treinamento”, esclareceu o comunicado publicado no site da AFA.

“Avisados pelo pessoal administrativo do Departamento, eles retiraram imediatamente. Lamentamos que esse erro tenha ofuscado a importância do dia e da atividade educacional permanente fornecida pela AFA, expressando nossas sinceras desculpas aos que foram ofendidos pela publicação”, acrescentou a AFA.

Um dos itens desse manual dizia que “as mulheres russas, como quaisquer outras, prestam muita atenção na sua aparência, se está cheiroso e bem vestido. A primeira impressão é importante para elas, por isso, atenção à sua imagem”.

Copa 2018