Copa 2018

Inglaterra define lista para Copa e só mantém cinco jogadores de 2014

Catherine Ivill/Getty Images
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, chega para treinamento de sua equipe Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 11h05

Nesta quarta-feira (16), a Federação Inglesa de Futebol anunciou a lista de 23 jogadores convocados por Gareth Southgate para a Copa do Mundo de 2018. A relação tem somente cinco remanescentes da edição de 2014 da competição, quando a equipe fracassou e caiu na primeira fase.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em relação à Copa do Brasil, seguem na lista Gary Cahill, Jordan Henderson, Raheem Sterling, Danny Welbeck e Phil Jones. O destaque fica por conta da ausência de Adam Lallana, meia-atacante do Liverpool que sofreu com lesões musculares durante a temporada e acabou ficando na lista de reservas. Joe Hart e Jack Wilhesere também estão fora da relação.

Como a Inglaterra terminou a Copa de 2014 com apenas um ponto e não há na relação nenhum remanescente da campanha de 2010, ninguém no elenco tem no currículo uma vitória em uma edição da competição.

A seleção tem média de idade de somente 27 anos, a mais baixa dos ingleses desde 1962.

"É um grupo jovem, mas com alguns jogadores veteranos muito importantes. Por isso sinto que o equilíbrio do elenco é bom, tanto em termos de caráter quando de equilíbrio posicional", disse Southgate.

Outra curiosidade é que a Inglaterra é a única das 21 seleções que já divulgaram seus convocados que tem 100% dos atletas atuando em seu país. 

Veja os 23 convocados da Inglaterra:

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke) e Nick Pope (Burnley)

Defensores: John Stones (Manchester City), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jones (Manchester United), Harry Maguire (Leicester), Kyle Walker (Manchester City), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Ashley Young (Manchester United), Danny Rose (Tottenham) e Kieran Trippier (Tottenham)

Meias: Eric Dier (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Dele Alli (Tottenham), Ruben Loftus-Cheek (Chelsea), Jesse Lingard (Manchester United), Raheem Sterling (Manchester City) e Fabian Delph (Manchester City)

Atacantes: Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester), Danny Welbeck (Arsenal) e Marcus Rashford (Manchester United)

Lista de reservas: Tom Heaton (Burnley), James Tarkowski (Burnley), Lewis Cook (Bournemouth), Jake Livermore (West Brom) e Adam Lallana (Liverpool)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo