Copa 2018

Polícia britânica avisa: pode ser perigoso mostrar bandeira inglesa na Copa

REUTERS/Robert Pratta
Durante a Eurocopa 2016, torcedores russos tentaram roubar bandeiras inglesas em Marselha Imagem: REUTERS/Robert Pratta

da AFP, em Londres (Inglaterra)

16/05/2018 18h59

Londres, 16 Mai 2018 (AFP) - Nesta quarta-feira, a polícia britânica alertou aos torcedores ingleses que pretendem viajar à Rússia para a Copa do Mundo que tenham prudência na hora de mostrar a bandeira do país, já que pode ser considerada como "hostil", "imperialista" e desencadear incidentes.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Acho que as pessoas devem ser muito prudentes com as bandeiras. Pode parecer imperialista e hostil", declarou ao jornal The Times, Mark Roberts, responsável pelas operações de futebol na NPCC, organismo de coordenação das polícias britânicas.

"Pedimos para que as pessoas tenham prudência na hora de mostrar a bandeira em público", disse.

Durante a Eurocopa 2016, os torcedores russos atacaram ingleses em Marselha. Depois publicaram nas redes sociais dezenas de bandeiras inglesas "capturadas".

Roberts pediu que os torcedores tenham atenção especial em Volgogrado, onde a Inglaterra encara a Tunísia em sua estreia no dia 18 de junho.

Cerca de 10.000 torcedores ingleses devem viajar à Rússia para o Mundial, disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

As relações diplomáticas entre Moscou e Londres pioraram nos últimos meses, depois do ex-espião russo Serguei Skripal e sua filha serem envenenados em Salisbury no dia 4 de março, ação que os britânicos acusam os russos de terem praticado.

Isso provocou a expulsão de diplomatas russos por autoridades britânicas e o anúncio de que o Reino Unido não vai enviar uma delegação oficial para o Mundial russo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo