Topo

Copa 2018

França divulga convocação e deixa Rabiot e Martial fora da lista principal

Kirill Kudryavtsev/AFP
Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 15h42

O técnico Didier Deschamps surpreendeu ao convocar os atletas que representarão a França na Copa do Mundo nesta quinta-feira (17). O treinador deixou jogadores de renome como Adrien Rabiot, Anthony Martial e Lucas Digne fora da lista dos 23 selecionados.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

As grandes surpresas da convocação foram as inclusões de Benjamin Mendy, que pouco atuou pelo Manchester City após sofrer uma grave lesão, e o volante Nzonzi, do Sevilla. Dentre as estrelas locais, o técnico apostou nos meias Fekir e Thauvin, de Lyon e Olympique de Marselha, respectivamente.

Depois de divulgar a lista dos 23 convocados, Deschamps também elegeu os 12 suplentes que farão parte da lista enviada à Fifa. Além de Rabiot (PSG), Martial (Manchester United) e Digne (Barcelona), o técnico também escolheu o goleiro Costil (Bordeaux), o lateral Debuchy (St-Étienne), os zagueiros Sakho (Crystal Palace) e Zouma (Stoke City) além dos meio-campistas Sissoko (Tottenham), Coman (Bayern de Munique e os atacantes Ben Yedder (Sevilla) e Lacazette (Arsenal).

Os jogadores escolhidos se apresentarão à comissão técnica na quarta-feira (23) para começar a preparação para jogar a Copa do Mundo. Já no dia 28, a equipe fará um amistoso contra a Irlanda, no Stade de France, em Saint-Denis.

Antes de viajarem à Rússia, os Bleus também enfrentarão a Itália no dia 1 de junho em Nice, antes de pegarem os Estados Unidos em Lyon, em 9 de junho.

A equipe está no Grupo C da Copa do Mundo. Os adversários da França na primeira fase do torneio serão Austrália, em 16 de junho, Peru, no dia 21, e a Dinamarca, no dia 26 de junho.

Veja a lista da França para a Copa

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marselha-FRA) e Alphonse Aréola (Paris Saint-Germain-FRA)

Defensores: Djibril Sidibe (Monaco-FRA), Benjamin Pavard (Stuttgart-ALE), Raphaël Varane (Real Madrid-ESP), Samuel Umtiti (Barcelona-ESP), Adil Rami (Olympique de Marselha-FRA), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain-FRA), Lucas Hernández (Atlético de Madri-ESP) e Benjamin Mendy (Manchester City-ING)

Meio-campistas: Paul Pogba (Manchester United-ING), Blaise Matuidi (Juventus-ITA), N´Golo Kanté (Chelsea-ING), Thomas Lemar (Monaco-FRA), Corentin Tolisso (Bayern de Munique-ALE) e Steven Nzonzi (Sevilla-ESP)

Atacantes: Antoine Griezmann (Atlético de Madri-ESP), Nabil Fekir (Lyon-FRA), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Ousmane Dembélé (Barcelona-ESP), Olivier Giroud (Chelsea-ING) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha)

Copa 2018