Copa 2018

Marrocos divulga convocação para a Copa com 17 nascidos fora do país

Massimo Pinca/Reuters
Benatia, Dirar e Mandyl celebram vitória da seleção do Marrocos Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 13h29

O Marrocos já tem os seus representantes para a disputa da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (17), o técnico Hervé Renard divulgou a lista com os 23 convocados, mas também revelou que outros três atletas estarão com a delegação em caso de corte.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Capitão da seleção africana, Benatia, da Juventus, é o principal destaque, ao lado de Hakim Ziyech, do Ajax, e o lateral Achraf Hakimi, do Real Madrid.

Dentre os 23 da lista, só 6 jogadores nasceram no Marrocos (Tagnaouti, Dirar, Mendyl, Banoun e Bouhaddouz e El Kaabi). Ao todo, 8 atletas nasceram na França (Benatia, Da Costa, Saïss, Belhanda, Fayr, Aït Bennasser, Harit e Boutaïb), 5 na Holanda (Boussoufa, El Ahmadi, Nordin Amrabat, Ziyech e Sofyan Amrabat), 2 na Espanha (Munir e Hakimi), um na Bélgica (Carcela-González) e um no Canadá (Bounou).

A lista de 'stand-by' do treinador francês terá a presença do defensor El Hajjam, do Amiens, o meia Mazraoui, do Ajax, e o atacante En-Nesyri , que atua com a camisa do Malaga.

Em comunicado oficial, a federação anunciou que os atletas selecionados irão se reunir em 24 de maio, em Rabat, capital do Marrocos. O intuito da comissão técnica é iniciar a preparação antes de a equipe viajar para a Rússia. A única ausência nos primeiros dias deverá ser Hakimi, que disputará a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool no dia 26.

Veja a lista da seleção de Marrocos

Goleiros: Munir Mohamedi (Numancia-ESP), Yassine Bounou (Girona-ESP) e Ahmed Reda Tagnaouti (Tanger-MAR)

Defensores: Medhi Benatia (Juventus-ITA), Romain Saïss (Wolverhampton-ING), Manuel da Costa (Istambul Basaksehir-TUR), Achraf Hakimi (Real Madrid-ESP), Nabil Dirar (Fenerbahçe-TUR), Badr Banoun (Raja Casablanca-MAR) e Hamza Mendyl (Lille-FRA)

Meio-campistas: Youssef Aït Bennasser (Caen-FRA), Mbark Boussoufa (Al-Jazira-EAU), Karim El Ahmadi (Feyenoord-HOL), Younès Belhanda (Galatasaray-TUR), Nordin Amrabat (Leganes-ESP), Fayçal Fajr (Getafe-ESP), Hakim Ziyech (Ajax-HOL), Amine Harit (Schalke 04-ALE), Mehdi Carcela-González (Standard Liège-BEL) e Sofyan Amrabat (Feyenoord-HOL)

Atacantes: Aziz Bouhaddouz (St. Pauli-ALE), Ayoub El Kaabi (Berkane-MAR) e Khalid Boutaïb (Yeni Malatyaspor-TUR)

Lista de suplentes: Oualid El Hajjam (Amiens-FRA), Noussair Mazraoui (Ajax-HOL) e Youssef En-Nesyri (Malaga-ESP)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo