Copa 2018

Paulinho é liberado pelo Barça e ganha folga antes de se apresentar a Tite

Lluis Gene/AFP
Paulinho foi liberado pelo Barcelona para descansar alguns dias antes da apresentação para a seleção Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2018 13h40

O técnico Tite vai contar com um descanso maior de uma das principais peças da seleção brasileira. Nesta quinta-feira, Paulinho realizou o último treinamento com o Barcelona e acabou liberado pela comissão técnica de Ernesto Valverde para antecipar as férias. O jogador está liberado para viajar ao Brasil antes mesmo da apresentação oficial na Granja Comary.

O Barça antecipou as férias de Paulinho pelo acúmulo de jogos do jogador entre 2017 e 2018. Desta forma, o ex-jogador do Corinthians está fora do duelo de domingo, às 15h45 (de Brasília), contra a Real Sociedad, na despedida do time da temporada.

O meio-campista se transferiu para o clube catalão do futebol chinês e iniciou a temporada na Espanha sem férias. Com a temporada definida, a comissão optou por liberar o atleta, pensando na Copa do Mundo.

Paulinho, entretanto, terá apenas três dias de descanso antes de iniciar os preparativos para a Copa do Mundo. Com exceção a Marcelo, Casemiro (Real Madrid) e Roberto Firmino (Liverpool), todos os outros 20 convocados são esperados na Granja Comary na próxima segunda-feira.

A seleção brasileira vai trabalhar uma semana em Teresópolis antes de embarcar para Londres, onde realizará a segunda etapa de treinamentos para o Mundial. Dia 3 de junho, a seleção faz o primeiro teste antes do torneio contra a Croácia. O segundo amistoso está marcado para o dia 10, diante da Áustria.

A estreia do Brasil na Copa vai ocorrer em 17 de junho, às 15h (de Brasília), contra a Suíça, em Rostov. Paulinho e a equipe ainda encaram Costa Rica (22) e Sérvia (27) pela fase de grupos da competição mais importante do calendário do futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo