Topo

Copa 2018

Por recuperação, PSG autoriza Neymar a voltar ao Brasil nesta quinta-feira

Retorno de atacante foi acordo entre PSG e seleção brasileira - Christophe Simon/AFP Photo
Retorno de atacante foi acordo entre PSG e seleção brasileira Imagem: Christophe Simon/AFP Photo

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (França)

17/05/2018 14h41

O Paris Saint-Germain autorizou Neymar a retornar ao Brasil nesta quinta-feira ao Brasil. Em comunicado médico publicado em seu site oficial, o clube afirma que o atacante continuará seu programa de recuperação no país.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

De acordo com a nota, o retorno foi “planejado com antecedência” e “organizado pelas equipes médicas do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira”. A viagem de volta deve acontecer à noite.

A informação foi divulgada no mesmo dia em que o jogador voltou a treinar com bola com os companheiros de PSG. Neymar deveria ter participado das atividades na quarta-feira, mas ficou de fora.

Segundo apurou o UOL Esporte, Neymar viajará com o preparador físico Ricardo Rosa e com o fisioterapeuta Rafael Martini, e ficará em sua casa na cidade de Mangaratiba (RJ). No domingo, um dia antes de se apresentar à seleção brasileira, vai se encontrar com outros jogadores convocados por Tite - entre eles, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, seus companheiros no clube de Paris.

neymar - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

O clube ainda liberou o jogador, segundo o comunicado no site do Paris Saint-Germain, por conta de sua indisponibilidade para o jogo contra o Caen, no sábado. A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Francês 2017/2018, do qual o PSG já é campeão. O Caen é o 17º colocado, com 37 pontos, e joga em casa.

O lateral direito Daniel Alves, por sua vez, permaneceu em tratamento para seu joelho direito nesta quinta-feira - a exemplo de Edinson Cavani, que se recupera de dores musculares.

Paulinho ganha folga para a Copa 2018

O Barcelona deu folga nesta quinta-feira ao meio-campista Paulinho. Desta forma, o jogador terá três dias de descanso antes de se apresentar à seleção brasileira na próxima segunda-feira, em Teresópolis.

Copa 2018