Topo

Copa 2018

Com características, Tite justifica quarteto na Copa: 'Cabeçudo não joga'

REUTERS/Ricardo Moraes
Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 23h17

O técnico Tite destacou neste domingo algumas das características que o levaram a definir a lista de 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em entrevista divulgada neste domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo, o técnico analisou o goleiro Alisson, o lateral esquerdo Marcelo e os laterais direitos Fagner e Danilo. No geral, foi claro: “Precisa ser inteligente. Burrão não joga. Cabeçudo não joga”.

Sobre Alisson, Tite destacou a envergadura como um ponto de destaque. O goleiro da Roma ainda ganhou pontos com a impulsão nas defesas.

“Envergadura, braço comprido, impulsão, força. Vai buscar aquela bola que você diz: 'Ele não vai buscar'”, disse Tite. "Associa-se à coordenação, associa-se à amplitude do movimento em um salto, à força.”

Sobre Marcelo, Tite apontou características semelhantes às de um meia no lateral do Real Madrid.

“Técnica e habilidade. Ele tem técnica e habilidade. A técnica do passe, do domínio, do controle, e habilidade para desvencilhar do um contra um. Ele tem essas percepções que já estão gravadas”, descreveu.

Já sobre Danilo (Manchester City) e Fagner (Corinthians), que disputarão a vaga que seria de Daniel Alves na lateral direita, Tite viu características diferentes.

“Fagner é velocidade com transições e muita triangulação. Rápido, elétrico, móvel. Danilo tem muita força, tem muita chegada na frente, imposição física. Taticamente, é um jogador que cresceu muito, desenvolveu muito com Guardiola”, afirmou.

Copa 2018