Copa 2018

Argentina divulga lista para a Copa com Dybala, mas sem ex-SP e Icardi

AP Photo/Gustavo Garello
O técnico Jorge Sampaoli convoca a seleção argentina para a Copa do Mundo Imagem: AP Photo/Gustavo Garello

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 13h08Atualizada em 04/06/2018 11h10

O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira (21) os convocados da Argentina para a Copa do Mundo. A lista com os atletas é a mesma que foi vazada no último domingo (21) pela emissora TyC Sports, que conta com Paulo Dybala, mas não terá a presença de atletas como Ricardo Centurión e Mauro Icardi.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Outro nome ausente é o de Lautaro Martínez. Considerada a revelação do futebol argentino nesta temporada, o atacante do Racing não foi escolhido pelo técnico. No entanto, Sampaoli também também convocou outros nomes que fazem sucesso no futebol local. O goleiro Armani, do River Plate, e os meias Maximiliano Meza, do Independiente, e Cristian Pavón, do Boca Juniors, entraram na lista dos 23 escolhidos.

"O que estamos buscando é apostar na cultura de jogo. Vamos ter que estar bem preparados porque minha ideia é ter uma Argentina que jogou e que aproveite as características dos jogadores citados", afirmou Sampaoli.

Parte dos atletas já fazem os trabalhos com a seleção desde a semana passada, no centro de treinamento de Ezeiza, na região de Buenos Aires. Principal jogador da equipe, Messi deve se apresentar à delegação na próxima terça-feira (22), após ficar na reserva na vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre a Real Sociedad, no último domingo (20).

O técnico afirmou que conta com a liderança de Messi para o Mundial. "Falei com ele e o vi muito entusiasmado para o que vem. Fisicamente está num bom momento. "

Sampaoli arriscou ao levar três jogadores que ainda se recuperam de lesão. Agüero, Biglia e Mercado ainda farão tratamento antes de 100% a jogarem pela seleção na Copa.

Uma curiosidade na lista é a convocação de quatro laterais esquerdos. Além de Acuña, que é meia de origem e foi o jogador mais escalado por Sampaoli na posição, o técnico também levará Tagliafico, Rojo e Ansaldi, este último foi uma das grandes surpresas da lista. "Decidi por Ansaldi porque é um lateral que pode jogar nos dois lados".

Um dia depois, porém, a lista foi alterada com o corte do goleiro Sergio Romero por lesão no joelho. Ele foi substituído por Nahuel Guzmán, do Tigres, do México. 

Veja a lista de convocados da Argentina

Goleiros: Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)*, Wilfredo Caballero (Chelsea-ING) e Franco Armani (River Plate-ARG)

Defensores: Cristian Ansaldi (Torino-ITA), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Javier Mascherano (Hebei Fortune-CHN), Federico Fazio (Roma-ITA), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Marcos Acuña (Sporting-POR) e Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL).

Meio-campistas: Cristian Pavón (Boca Juniors-ARG), Maximiliano Meza (Independiente-ARG), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Ever Banega (Sevilla-ESP), Lucas Biglia (Milan-ITA) e Eduardo Salvio (Benfica-POR).

Atacantes: Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA) e Sergio Agüero (Manchester City-ING).

* Substituiu Sergio Romero (Manchester United-ING), cortado por lesão no joelho

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo