Topo

Copa 2018

De fora da lista da Espanha, Morata envia mensagem de apoio aos convocados

Álvaro Morata, do Chelsea, ficou de fora da convocação da Espanha - ANDREW COULDRIDGE/REUTERS
Álvaro Morata, do Chelsea, ficou de fora da convocação da Espanha Imagem: ANDREW COULDRIDGE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 09h15

Nesta segunda-feira (21), o técnico Julen Lopetegui anunciou a lista dos 23 convocados que vão representar a Espanha na Copa do Mundo da Rússia. Álvaro Morata, do Chelsea, acabou ficando de fora, mas não mostrou ressentimentos.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Muitíssima sorte no Mundial. Desde já estarei apoiando e incentivando até a final, como sempre”, escreveu o atacante em sua conta oficial no Twitter.

Lopetegui explicou por que deixou Morata de fora e lamentou pelo jogador do Chelsea.

“As decisões que tomamos foram meramente futebolísticas. Levar quatro jogadores para a mesma posição não era a decisão mais adequada e tivemos outros jogadores que nos convenceram mais. É doloroso primeiro para o jogador, eu sei por experiência própria. Morata merece estar aqui porque fez um bom trabalho. Mas a decisão está tomada”, esclareceu o treinador.

No ataque, o treinador Lopetegui preferiu por listar os brasileiros Diego Costa (Atlético de Madri) e Rodrigo (Valencia), três jogadores do Real Madrid: Lucas Vásquez, Marco Asensio e Isco. Iago Aspas, do Celta de Vigo, fecha a convocação.

Antes de estrear na Copa do Mundo da Rússia contra a seleção de Portugal no dia 15 de junho, a Espanha entra em campo no dia 3 para amistoso contra a Suíça e em 9/6, contra a Tunísia.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: David De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli), Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao)

Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), Álvaro Odriozola (Real Sociedad), Gerard Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Nacho Fernández (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona) e Nacho Monreal (Arsenal).

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Saúl (Atlético de Madri), Koke (Atlético de Madri), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Andrés Iniesta (Barcelona) e David Silva (Manchester City)
Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Rodrigo (Valencia), Iago Aspas (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid), Marco Asensio (Real Madrid) e Isco (Real Madrid)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Rodrigo (Valencia), Iago Aspas (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid), Marco Asensio (Real Madrid) e Isco (Real Madrid)

Copa 2018