Topo

Figurinhas da Copa

Independiente brinca com convocação de "surpresa" e dá recado para a Panini

Meza comemora o gol da virada do Independiente sobre o Flamengo - Juan Mabromata/AFP
Meza comemora o gol da virada do Independiente sobre o Flamengo
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2018 14h18

Mal saiu a lista dos 23 convocados da Argentina para a Copa do Mundo, jogadores e clubes comemoraram o chamado do técnico Jorge Sampaoli para o Mundial da Rússia. O Independiente, para celebrar a convocação do meio-campista Maxi Meza, tratou de dar um recado à Panini, que ignorara o jogador no grupo argentino inserido no álbum oficial de figurinhas.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O Rey de Copas publicou no Twitter uma figurinha produzida de Maxi Meza, já com a camisa da Argentina. “Sabemos que esqueceram de colocá-lo no álbum, então decidimos fazer um favor, Panini”.

O meio-campista de 26 anos impressionou Lionel Messi e comissão técnica na janela de amistosos de março e acabou como uma das surpresas de Jorge Sampaoli. O treinador deixou nomes como Mauro Icardi, Lautaro Martínez e Ricardo Centurión fora do Mundial.

A Argentina, agora com Maxi Meza definido no grupo, estreia na Copa do Mundo em 16 de junho contra a Islândia. A bicampeã mundial foi sorteada para o grupo D do torneio ao lado de Croácia e Nigéria, além dos islandeses, rival no primeiro jogo.