Topo

Copa 2018

Marquinhos chega à Granja e é o primeiro jogador a se apresentar à seleção

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 08h20Atualizada em 21/05/2018 14h23

O zagueiro Marquinhos foi o primeiro jogador a se apresentar à seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã desta segunda-feira. Tite e comissão técnica chegaram à Granja no domingo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Primeiro a chegar na Granja, mas dessa vez é uma sensação diferente. Estou muito feliz de estar aqui e certo de que vamos trabalhar bastante para fazer uma boa preparação”, declarou Marquinhos ao site oficial da CBF.

Filipe Luís e Fred chegaram logo depois de Marquinhos. Gabriel Jesus, Fagner e Ederson se apresentaram pouco depois das 11h. Perto das 12h, foi a vez de um helicóptero desembarcar com Thiago Silva, Douglas Costa, Renato Augusto e Neymar. 

"É um sentimento de alegria. Sentimento de trabalho bem feito. É uma honra se apresentar aqui hoje para disputar uma copa do mundo", falou Fred ao site da CBF.

Gabriel Jesus chega a Teresópolis  - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Até as 14 horas desta segunda, 16 jogadores irão se apresentar. Cássio será o único a se apresentar no período da noite.

Alisson, Coutinho e Miranda chegam a Teresópolis na terça. Firmino, Casemiro e Marcelo se apresentam à seleção na próxima segunda-feira, já que no sábado disputam a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid, em Kiev, na Ucrânia. 

A seleção terá seis dias na Granja Comary antes de cruzar o oceano rumo à Europa. Após o treino de sábado (26), a delegação ganha folga e se reapresenta no domingo (27), data do embarque para Londres. Lá, a equipe utilizará o CT do Tottenham como base.

Em Londres, Tite e elenco se encontrarão com Firmino, Casemiro e Marcelo.

Exames clínicos antes do elenco ir a campo

Na segunda e terça-feira, os atletas que estiverem em Teresópolis serão submetidos a exames clínicos. O trabalho com bola no campo deverá começar na quarta-feira.

A seleção brasileira disputará amistosos contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, em Viena, no dia 10, antes da viagem para Sochi (casa na Rússia). A estreia na Copa será às 15h (de Brasília) do dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

Copa 2018