Topo

Copa 2018

Alisson, Miranda e dupla do Barça completam seleção na Granja Comary

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 08h20Atualizada em 22/05/2018 13h09

Os quatro atletas esperados para esta terça-feira já chegaram a Teresópolis. O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar à Granja Comary, às 7h30. Miranda chegou pouco depois. Os meio-campistas do Barcelona Philippe Coutinho e Paulinho desembarcaram pouco depois das 11h. Agora, o grupo de 20 jogadores esperado por Tite em Teresópolis está completo.

Eles não jogam, mas são convocados e ganham até "bicho" na Copa
Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Na chegada à Granja Comary, Alisson trouxe um violão. “É um passatempo bacana, que eu gosto bastante. Fica só para o quarto”, disse o jogador, ao site da CBF.

Dos 23 convocados para a Copa do Mundo, 16 já haviam se apresentado na segunda-feira. Os três restantes se juntarão ao grupo só na próxima semana: Firmino, Marcelo e Casemiro disputarão a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid no sábado, em Kiev, na Ucrânia. O trio folga no domingo e se encontrará na próxima segunda-feira (28) com o selecionado de Tite em Londres, onde acontece a segunda fase de treinos.

Na última segunda-feira (21), os atletas iniciaram as atividades em Teresópolis. O trabalho com bola deverá começar na quarta. Primeiramente, a comissão técnica priorizará baterias de exames físicos e sessões na academia da Granja Comary, programação que teve sequência na manhã desta terça.

Neymar realiza exames físicos na Granja Comary, em Teresópolis - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar realiza exames físicos na Granja Comary, em Teresópolis
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Ederson, Danilo, Fagner, Filipe Luís, Thiago Silva, Marquinhos, Geromel, Fred, Renato Augusto, Fernandinho, Willian, Neymar Jr, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Taison passaram por exames cardiológicos (eco e eletrocardiograma), testes de ortopedia, além de consulta ao dentista.

"A Fifa solicita o preenchimento de um protocolo. Alguns exames são feitos para garantir que o atleta possa participar da competição, uma avaliação pré-participativa: teste ergométrico, ecocardiograma, entre outros", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Copa 2018