Topo

Copa 2018

Campeões do mundo em 2006, 2010 e 2014: Casillas e Neuer homenageiam Buffon

Campeões do mundo com Espanha e Alemanha em 2010 e 2014, Casillas e Neuer homenageiam Buffon, campeão em 2006 - reprodução/Twitter
Campeões do mundo com Espanha e Alemanha em 2010 e 2014, Casillas e Neuer homenageiam Buffon, campeão em 2006 Imagem: reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 17h39

Os campeões do mundo de 2010 e 2014 se uniram em homenagem ao vencedor da Copa do Mundo de 2006. Nesta terça-feira (22), o espanhol Iker Casillas e o alemão Manuel Neuer vestiram a camisa da Juventus com o número e o nome de Gianluigi Buffon.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“De um goleiro para o outro, Iker Casillas e Manuel Neuer mostram que Gianluigi Buffon é verdadeiramente único”, escreveu o perfil da Juventus no Twitter com a hashtag #UN1CO, criada para homenagear o goleiro italiano.

Após ter anunciado sua saída da Juventus e feito sua despedida na partida do último sábado (19), Buffon teve seu nome envolto em especulações sobre uma possível ida ao Paris Saint-Germain (PSG), da França, conforme informou nesta segunda-feira (21) a emissora "Sky Sports".

Segundo a TV italiana, o atual campeão francês deve anunciar o nome do veterano goleiro no máximo até esta quarta-feira (23). No entanto, o próprio Buffon afirmou que uma possível ida ao futebol francês não deve acontecer nesta semana.

O goleiro pediu um tempo para analisar o caso. "Ainda não decidi. Tenho que levar uma semana para ficar quieto, pensar e analisar todos os detalhes do caso. Aos 40 anos, tenho que tomar decisões razoáveis", afirmou Buffon.

O jogador ainda não decidiu se voltará a defender a seleção italiana, mas não o fará nesta Copa do Mundo, uma vez que a Itália não se classificou para disputar o torneio na Rússia. Neuer foi convocado pela Alemanha, mas Casillas ficou de fora do grupo da Espanha.

Copa 2018