Topo

Copa 2018

Luan não mostra mágoa e diz que vai torcer por amigos da seleção

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2018 19h04

Luan vai torcer pelos amigos e, por consequência, pela seleção brasileira na Copa do Mundo. Fora da lista de Tite para o Mundial na Rússia, o meia-atacante do Grêmio não deu sinais de mágoa pela decisão do treinador e lembrou as presenças de Geromel, Gabriel Jesus e Neymar para declarar apoio ao time verde e amarelo.

Peça-chave do Grêmio no título da Libertadores, o camisa 7 também rechaçou arrependimento por ter permanecido no Brasil em detrimento de eventual exposição maior na Europa.

"Eu falo (com Gabriel Jesus e Neymar) independente de ser chamado ou não. Falo com alguns, são meus amigos, mas a gente não fala sobre o futebol. Falamos sobre outras coisas. Fiquei feliz para caramba pelo Geromel, ele merece muito. Estou na torcida por ele e pela seleção. Tenho muitos amigos lá e vou torcer demais para eles", comentou Luan.

O meia-atacante do Grêmio foi um dos nomes mais pedidos pela opinião pública entre os convocados. Acabou ficando de fora da lista dos 23 e também dos 12 suplentes. Tite, em entrevista ao UOL Esporte, explicou que fez observações e não aprovou o rendimento de Luan.

Em agosto do ano passado, o Grêmio aceitou propostas de Sampdoria e Spartak Moscou, mas Luan disse 'não'. O meia apostava na sequência em Porto Alegre para ter mais notoriedade. Os títulos vieram, mas a vaga nada de lugar na Copa. Arrependimento? Não, segundo o próprio.

"Não (que se estivesse na Europa teria mais chance de ir à Copa), acho que não. O Grêmio é um grande clube. Eu tinha visibilidade total para ir. Tanto é que o Geromel foi. Nossa equipe é uma das melhores do Brasil, tem ganhado títulos. Fiz a escolha certa ao ficar. Entrei para a história do clube. O momento de ir vai chegar, se chegar. Não tenho preocupação com isso", disse Luan.

O Zenit é o mais novo interessado em Luan. O clube russo tem observado o meia-atacante e inclusive já fez uma sondagem ao Grêmio sobre os volantes necessários para eventual oferta. Até o momento, não houve proposta.

Copa 2018