Topo

Copa 2018

Goleiro titular da Argentina é cortado da Copa por problema no joelho

Sergio Romero defendeu dois pênaltis na semifinal de 2014 contra a Holanda - Amin Mohammad Jamali/Getty Images
Sergio Romero defendeu dois pênaltis na semifinal de 2014 contra a Holanda
Imagem: Amin Mohammad Jamali/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2018 18h56Atualizada em 22/05/2018 20h37

Mal começou a preparação para a Copa do Mundo, e Jorge Sampaoli encarou o primeiro grande problema na seleção argentina. Nesta terça-feira, o goleiro Sergio Romero, titular da equipe desde 2010, teve diagnosticada uma lesão no joelho direito e acabou cortado do grupo dos 23 convocados para o Mundial pela comissão técnica.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em comunicado publicado no início da noite, a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou que Romero vai passar por uma intervenção cirúrgica nas próximas semanas. Pouco tempo depois, a seleção argentina confirmou a convocação de Nahuel Guzmán, do Tigres, que estava inscrito como suplente da primeira lista enviada pela seleção alviceleste.

“O goleiro Sergio Romero será baixa na lista dos 23 jogadores que participarão da Copa do Mundo. O jogador do Manchester United sofreu um hoje um quadro de bloqueio articular no seu joelho direito e foi avaliado que precisará de uma cirurgia”, explicou, em nota oficial, a AFA.

Embora reserva no Manchester United, Sergio Romero é um dos principais líderes da seleção argentina. Também sem ser unanimidade no posto de goleiro da equipe nacional, o jogador acumulou duas participações em Copas do Mundo – 2010 e 2014.

No Brasil, Romero foi decisivo na decisão por pênaltis contra a Holanda, em duelo pela semifinal da Copa do Mundo. Com duas defesas, o goleiro se tornou o protagonista da ida argentina à decisão no Maracanã.

Quatro anos depois, entretanto, a realidade era outra. Romero tinha a posição ameaçada por Franco Armani, goleiro titular do River Plate e alvo de uma campanha no país para ser titular na Rússia. Agora com a lesão, o caminho para o jogador do clube argentino ganhar uma vaga entre os 11 está livre.

Copa 2018