Topo

Copa 2018

Rabiot se recusa a ficar entre os reservas da seleção francesa, diz jornal

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 20h37

Magoado por ter sido preterido na convocação para a Copa do Mundo, o meio-campista Rabiot não estaria interessado em ficar entre os 11 suplentes da seleção francesa. De acordo com o jornal Le Parisien, o jogador do PSG entrou em férias após o final da temporada e não pretende se apresentar caso o técnico Didier Deschamps o convoque.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Rabiot ficou fora da lista de 23 escolhidos, a exemplo de outros nomes de peso como Anthony Martial e Lucas Digne. Segundo o jornal parisiense, ele não alimenta qualquer esperança de ser chamado de última hora, por isso optou por não continuar treinando. Qualquer mudança na lista pode ser feita até 4 de junho.

Para o meio-campo, Deschamps convocou o quinteto Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), N'Zonzi (Sevilla), Pogba (Manchester United) e Tolisso (Bayern de Munique). Na última semana o treinador justificou a ausência de Rabiot alegando que o "desempenho da França nem sempre fica no nível do PSG" e que teria escolhido um meio-campo "mais construtivo". Como nenhum dos cinco escolhidos apresentou qualquer problema físico até aqui, a recusa de Rabiot não deve ter consequência a curto prazo.

Além de meio-campista do PSG, a lista de suplentes da França conta com o goleiro Costil, os defensores Debuchy, Sakho, Digne e Zouma; os meias Sissoko e Coman; e os atacantes Ben Yedder, Lacazette e Martial.

A França estreia na Copa do Mundo contra a Austrália, no dia 16 de junho, na cidade russa de Kazan. Antes disso tem três amistosos de preparação, contra Irlanda (segunda-feira, 28), Itália (1º de junho) e Estados Unidos (9 de junho).

Copa 2018