Copa 2018

Taffarel aponta Marcos como melhor goleiro que viu em Copas

Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva faz atividade física junto com Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis

22/05/2018 14h24

Taffarel apontou Marcos como o melhor goleiro brasileiro que ele viu atuar em uma Copa do Mundo. O membro da comissão técnica de Tite fez a afirmação em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), na Granja Comary.

Eles não jogam, mas são convocados e ganham até "bicho" na Copa
Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O dono da camisa 1 na conquista do tetra afirmou que o ídolo palmeirense foi o que melhor desempenhou o papel debaixo das traves em um Mundial assistido por ele.

"O Marcos foi o melhor goleiro em Copas que eu vi. Se parar para ver, ele pegou muito mais na bola em 2002 do que eu em 1994. Não acho que fui um grande goleiro assim. Foi marcante em 1994 pela vitória. Foi uma coisa impressionante”, analisou.

“Talvez por isso o povo tenha uma lembrança dessa Copa. Sempre falavam que a gente não ganhava bem, uma Eliminatória horrível, aí você começa uma Copa, o povo abraça e você segue. Foi uma vitória do povo mesmo. Isso marcou", lembrou.

Preparador explica Fábio e Vanderlei de fora

Na mesma entrevista, Taffarel também aproveitou para analisar outros nomes que não foram convocados pela seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo mês. Ele explicou que considera Alisson, Cássio e Ederson melhores do que Vanderlei, do Santos, e Fábio, do Cruzeiro.

"Houve conversa [sobre Vanderlei], houve visita, fui lá assistir aos jogos e treinamentos. Talvez ele entre no quadro de bons goleiros, mas que talvez pela seleção tenham melhores. Vanderlei vem fazendo bons campeonatos, mantendo uma regularidade boa. No nosso modo de ver, os que estão aqui estão acima daqueles que estão fora. Tem que ter um perfil de goleiro para seleção com postura, em sequência boa, dê uma segurança a mais para nós. Temos linhas a serem analisadas e analisamos dessa forma. É um bom goleiro, mas acho que os que estão aqui estão acima dele. Se pudéssemos ter tido tempo de trazer, ter amistoso, trabalhar. Realmente não teve esse tempo e estamos tranquilos com os que estão aqui", explicou sobre o santista.

"Acho que tinham goleiros mais preparados, que tiveram uma sequência. Isso não quer dizer que ele não seja bom. Questão de momento, questão de estar um passo à frente", completou sobre o cruzeirense.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo