Topo

Copa 2018

Grupo familiar no WhatsApp, fã de Ivete... irmã vê CR7 "gente como a gente"

Cristiano Ronaldo, assim como a irmã Katia Aveiro, é fã da cantora brasileira Ivete Sangalo - Divulgação/BlogKatia
Cristiano Ronaldo, assim como a irmã Katia Aveiro, é fã da cantora brasileira Ivete Sangalo Imagem: Divulgação/BlogKatia

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 04h00

Melhor jogador de futebol do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo é uma estrela internacional de grande calibre, mas também tem um lado "gente como a gente".

Coube à irmã do atacante do Real Madrid, Katia Aveiro, revelar algumas particularidades da vida íntima do filho caçula de Maria Dolores dos Santos Aveiro, que está no Brasil para lançar o livro "Mãe Coragem" e veio acompanhada da filha. Katia, aliás, é criadora do grupo da família no WhatsApp. Sabe aquelas montagens de "bom dia", mensagens motivacionais no meio da tarde e textões de procedência duvidosa? O CR7 também recebe.

"Temos contato constante. Se a gente não se fala todos os dias a gente estranha. Hoje falamos, amanhã vamos falar, mesmo em dias corridos. Se um não manda mensagem o outro manda, se um não liga o outro liga. E tudo fica mais fácil porque temos um grupo no WhatsApp, se chama "Família Maravilhosa" (risos), fui eu que criei", brinca Katia Aveiro.

A irmã mais velha de Cristiano Ronaldo é cantora profissional e já gravou música com artistas brasileiros, como contou o UOL recentemente. Além do lançamento do livro da mãe, ela vai inaugurar no fim da semana um restaurante português na cidade gaúcha de Gramado, chamado "Restaurante da Dona Dolores", e cada vez mais estreita laços com o Brasil, país admirado por ela e pelo irmão famoso.

"Eu sempre senti que me identificava muito com o Brasil, minha mãe também, meus irmãos também. Sempre em casa ouvimos muita música brasileira, vimos telenovelas, consumimos muitos produtos brasileiros e temos muito conhecimento sobre o Brasil. Lá na Ilha da Madeira, de onde viemos, somos felizes com churrasco e cerveja na mão, como vocês (brasileiros), nos identificamos com as pessoas felizes porque temos esse calor que vocês têm aqui", diz.

Sobre música brasileira, Katia Aveiro diz compartilhar vários gostos com Cristiano Ronaldo. E até citou alguns: "Marília Mendonça, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Roberto Carlos, Roberta Miranda, Alcione, Gal Costa, Fafá de Belém. E Ivete Sangalo. Somos fãs. Quem não gosta da Ivete?", pergunta, bem humorada, a irmã do ídolo mundial.

Copa 2018