Copa 2018

Maradona tem pé atrás com a seleção argentina e "não confia" em Sampaoli

Reprodução/Instagram
Maradona sorri durante sua apresentação como dirigente do Dynamo Brest Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 20h02

Figura das mais controversas, Diego Maradona voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (23) ao avaliar as chances da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia. O craque deu apoio aos atletas convocados, mas admitiu ter “muitas dúvidas” quanto aos resultados no Mundial e não poupou o técnico Jorge Sampaoli de críticas.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Acredito nos jogadores, mas no técnico não confio”, disparou o ex-camisa 10 durante a sua apresentação como presidente do Dynamo Brest, da Bielorrússia, em evento realizado nos Emirados Árabes. As críticas de Maradona são de ordem tática.

“[A Argentina] Não tem um jogo definido, nem coluna vertebral quando ataca ou defende. Na entrevista coletiva de segunda-feira [Sampaoli] disse que vai jogar em um 2-3-3-2, e isso é um disparate”, argumentou o ex-jogador e treinador da seleção argentina. “É ridículo. Não se joga assim desde a década de 1930.”

O descontentamento tira a confiança de Maradona no time argentino como um todo. “Para uma seleção que não tem experiência, líderes e esquema de jogo, parece que estamos arriscando muito prestígio”, alertou, dizendo ter “muitas dúvidas” quanto ao desempenho da equipe, mas deixando claro que o culpado por suas poucas esperanças é Sampaoli.

“O problema não são os jogadores, é quem os guia, é quem coloca na cabecinha deles o que têm que fazer dentro de campo. Porque se o técnico é pouco claro em seus conceitos, os jogadores não podem fazer milagres”, alfinetou Maradona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo