Topo

Copa 2018

Titular do México é liberado dos treinos e perde a Copa por lesão no joelho

Zagueiro voltou a sentir dores da lesão sofrida em março e acabou cortado - Roger Steinman/AP
Zagueiro voltou a sentir dores da lesão sofrida em março e acabou cortado Imagem: Roger Steinman/AP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 18h54

O zagueiro Néstor Araujo não estará na Copa do Mundo na Rússia. Titular da zaga da seleção mexicana, desde março ele luta contra um problema no joelho e nesta quarta-feira (23) foi liberado dos treinos devido a uma tendinite.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Araujo era titular nas Eliminatórias e estava recuperando o posto nos últimos amistosos disputados pelo México, mas sofreu uma lesão no último deles: contra a Croácia, em 27 de março. Ainda assim teve seu nome incluído entre os 28 pré-convocados pelo técnico Juan Carlos Osorio para o Mundial, mas acabou cortado da preparação devido à contusão no joelho.

Segundo o comunicado divulgado pela Federação Mexicana de Futebol, o zagueiro “volta ao Santos Laguna [o clube que defende], cujos médicos determinarão os passos seguintes de sua recuperação”. 

A liberação tira Néstor Araujo dos amistosos contra País de Gales e Escócia, respectivamente nos dias 28 de maio e 2 de junho. O corte da Copa do Mundo em si deve ser oficializado até 4 de junho, prazo final imposto pela Fifa para que as seleções divulguem a convocação final. 

Copa 2018