Topo

Copa 2018

Em primeiro treino com bola, Tite dá pistas de time titular

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis

24/05/2018 16h55

Pela primeira vez desde a apresentação, a seleção brasileira realizou um trabalho em grupo com bola no gramado da Granja Comary, em Teresópolis. Na atividade na tarde desta quinta-feira (24), Tite deu pistas de uma equipe titular. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Ainda com desfalques de Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, que disputarão a final da Liga dos Campeões no sábado, e de Fagner e Douglas Costa, que estão no departamento médico, o técnico comandou um coletivo em campo reduzido.

A equipe que mais se aproxima da titular teve a seguinte formação: Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Fred, Willian, Robinho (jovem da base do Vasco) e Neymar; Gabriel Jesus.

Paulinho e Philippe Coutinho, titulares de Tite em condições normais, estavam na equipe reserva. Renato Augusto, que briga para voltar a ser estar entre os 11, também estava no time sem coletes. 

Neymar, que já havia dado alguns chutes a gol na terça-feira, mostrou movimentação normal dentro de campo e deu alguns sustos em divididas. Em uma ocasião, chegou até a se agachar no campo aparentemente sentindo dores no pé esquerdo, mas logo se levantou e prosseguiu o trabalho.

Zagallo assiste a treino da seleção brasileira na Granja Comary - Pedro Martins/MoWA Press - Pedro Martins/MoWA Press
Zagallo acompanha de perto treino da seleção
Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Fora de campo, no banco de reservas, as atenções estavam voltadas para Mário Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção, que esteve na concentração nesta quinta-feira para um papo com a comissão técnica. Ele assistiu aos treinos ao lado do presidente eleito da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

Depois das atividades, Willian, Douglas Costa e Marquinhos deram atenção a alguns torcedores que estavam assistindo ao treino a convite de patrocinadores. Quem também viu a atividade de Tite foi Gabriel Lucas, sósia de Neymar. Ele foi confundido com o atacante do PSG e contou outros episódios parecidos.

O Brasil viaja para Londres no domingo e disputa o seu primeiro amistoso antes da Copa do Mundo no dia 3 de junho, em Liverpool, contra a Croácia. Uma semana depois, enfrenta a Áustria, em Viena. A estreia no Mundial está marcada para as 15h (de Brasília) do dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Copa 2018