Topo

Copa 2018

Técnico da Alemanha diz que Neuer poderá ser convocado "se estiver 100%"

Manuel Neuer durante treinamento da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo - REUTERS/Leonhard Foeger
Manuel Neuer durante treinamento da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 13h28

Sem jogar desde setembro do ano passado, Manuel Neuer vem treinando normalmente com os outros três goleiros pré-convocados da Alemanha para a Copa do Mundo. Mesmo satisfeito com a recuperação do arqueiro, o técnico Joachim Löw disse nesta quinta-feira (24) que só irá levá-lo à Rússia em caso de recuperação total da cirurgia no pé direito.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Estamos vendo o dia a dia", disse o técnico em entrevista coletiva. "Se ele sentir que está 100%, então ele pode estar lá na Rússia. Se houver problemas, precisaremos conversar sobre isso."

O treinador afirmou que o desempenho do goleiro de 32 anos está sendo observado diariamente para avaliar sua aptidão para a disputa do Mundial.

"Tudo está dentro do planejado e na próxima semana eu espero que ele participe dos treinamentos. Ele treinou uma semana no Bayern, aqui ele treina todos os dias e também vem conseguindo lidar com o nível de intensidade", afirmou.

Neuer não entra em campo desde o dia 16 de setembro. O jogador voltou a ser relacionado para um jogo oficial na semana passada, mas ficou no banco de reservas na derrota de 2 a 1 do Bayern de Munique para o Eintracht Frankfurt, na final da Copa da Alemanha.

O goleiro de 32 anos foi relacionado por Löw para a pré-lista de 27 jogadores da Copa do Mundo. Neuer concorre para uma das três vagas do Marc Andre ter-Stegen, do Barcelona, Bernd Leno, do Bayer Leverkusen, e Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain.

Copa 2018