Topo

Copa 2018

Após frequentar missa, Tite presenteia garoto que perdeu mãe em Teresópolis

Garoto recebeu pulseira como presente de Tite em Teresópolis - Pedro Ivo Almeida/UOL
Garoto recebeu pulseira como presente de Tite em Teresópolis Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis

25/05/2018 15h51

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo em Teresópolis não se restringe a futebol: com o hábito de frequentar missas nas cidades por onde passa, Tite conheceu Marcia Burgos, tia do garoto José Inácio, de apenas 10 anos, que perdeu a mãe há um ano. Emocionado, o técnico presenteou o garoto com uma pulseira de oração.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Tite foi à Igreja Matriz de Santa Teresa no último dia 22, terça-feira. Ali, viu Marcia muito emocionada, e foi conversar. A interlocutora contou que a missa era da passagem de um ano do falecimento de sua irmã, e que seu sobrinho estava sofrendo muito com a perda da mãe. Tite então gravou um vídeo para o garoto e deu a pulseira como presente.

Nesta sexta-feira, Márcia e José Inácio foram até a Granja Comary com a pulseira e o objetivo de tentar encontrar Tite para que o menino pudesse agradecer pessoalmente.

Tite, desde 2016, adquiriu o hábito de entregar as pulseiras a torcedores, amigos e jogadores. Ele explica o intuito naquele ano. "Não tem a ver com o lado do técnico, nada a ver. Não sou nenhum apologista de religião. É uma espiritualidade apenas, de fazer uma oração para ter saúde e ser solidário com alguém que possa ter saúde", explicou o treinador.

"Quando vem alguém que permite (entregar)...eu sou católico, ganho essas pulseirinhas, daqui a pouco tenho que entregar", complementou Tite.

Copa 2018