Copa 2018

Felipão recusa, e Conmebol convida Dunga para observar seleção na Copa

Divulgação
Os técnicos Dunga e Luiz Felipe Scolari Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

25/05/2018 21h57

Treinador da seleção brasileira na última Copa, Luiz Felipe Scolari recusou nesta sexta-feira (25) o convite para ser um dos embaixadores da Conmebol no Mundial da Rússia, com início em 4 de junho.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Como uma das funções que desempenharia em nome da entidade sul-americana seria a observação de partidas do Brasil no torneio, Felipão considerou que "não seria ético" monitorar o trabalho de um colega de profissão, segundo apurou o UOL Esporte. Com a recusa, a Conmebol repassará o convite a Dunga, antecessor de Tite na seleção.

Scolari era o "plano B" para ser o observador brasileiro na Copa da Rússia. O primeiro chamado foi feito a Carlos Alberto Parreira, técnico campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, mas ele também declinou.

A Conmebol está convidando figuras simbólicas do futebol sul-americano para serem enviados especiais da entidade durante a Copa do Mundo. O ex-zagueiro Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, será o embaixador do Uruguai. Já o treinador Cesar Luis Menotti e o ex-atacante Gabriel Batistuta representarão a Argentina.

Franco Navarro, Héctor Chumpitaz (ambos pelo Peru), Francisco Maturana e Reinaldo Rueda, os dois pela Colômbia, são outros embaixadores confirmados. Todos produzirão relatórios que serão analisados pelo grupo de estudo da Conmebol posteriormente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo