Topo

Copa 2018

Marcelo anda tomando bronca em casa por causa de bate-bola com filho

Lateral da seleção brasileira quebra a casa inteira em pelada com o filho Enzo na sala de estar - AFP PHOTO / UEFA via Getty Images
Lateral da seleção brasileira quebra a casa inteira em pelada com o filho Enzo na sala de estar Imagem: AFP PHOTO / UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 22h03

Campeoníssimo na lateral esquerda do Real Madrid, Marcelo não se incomoda em levar trabalho para casa. Um dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, ele vira e mexe brinca com o filho Enzo na sala de casa, sem muita preocupação com os objetos em volta.

“Eles quebram tudo, a minha casa inteira. É eu sair de casa, e quando eu chego o lustre está torto, o porta retrato está caído, tem alguma coisa no chão”, reclama Clarice Alves, em tom de brincadeira, à TV Globo.

Apesar dos prejuízos, a partida na sala de estar parece estar fazendo bem à família. O filho Enzo segue os passos do pai e joga na categoria sub-9 do Real Madrid, no início de carreira que, quem sabe, pode vir a ser próxima a de Marcelo.

A disputa em casa não é a única peculiaridade de Marcelo, que guardou a bola da final da Liga dos Campeões de 2017 para uma finalidade no mínimo inusitada: uma pelada na praia. A lembrança da decisão contra a Juventus, em Cardiff, está sob os cuidados do tio Delano, que todo domingo comanda o futebol na areia fina de Botafogo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. “A bola é boa, mesmo; não é a réplica que se compra no shopping”, brinca o tio.

Copa 2018