Topo

Copa 2018

Seleção colombiana se despede da torcida com gol de Borja e show de Maluma

Em busca de uma vaga na convocação final da Colômbia, Borja anota gol em "jogo de despedida" da torcida - LUIS ACOSTA/AFP
Em busca de uma vaga na convocação final da Colômbia, Borja anota gol em 'jogo de despedida' da torcida Imagem: LUIS ACOSTA/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 23h36

A menos de um mês de sua estreia na Copa do Mundo, a seleção colombiana se despediu de sua torcida no estádio El Campín, nesta sexta-feira (25), em uma espécie de amistoso entre os convocados por José Pékerman. Além do empate por 1 a 1, que teve gols de Muriel e Miguel Borja, os mais de 30 mil presentes curtiram um show do cantor Maluma.

O jogo, é claro, teve ares de festa. Os 25 jogadores foram divididos em dois times, com titulares e reservas misturados. O time amarelo teve James Rodríguez e Falcao García, por exemplo, enquanto o azul teve Mina, Borja e Cuadrado. De certa forma os autores dos gols aproveitaram a primeira chance de mostrar serviço, visto que Muriel e Borja disputam vaga na convocação final.

Após a partida, a saltadora Caterine Ibargüen, bicampeã mundial e ouro na Rio-2016, entregou uma bandeira colombiana a Falcao García e desejou sorte à seleção. Aí veio Maluma, cantor que faz sucesso mundial principalmente com a música “Felices los 4”. Os jogadores curtiram o show, com destaque para a animação de Cuadrado e Mina.

Após a despedida da torcida, a Colômbia foca completamente no Mundial na Rússia. A lista definitiva de Pékerman precisa ser divulgada antes de 4 de junho, prazo determinado pela Fifa. Antes disso a Colômbia faz último amistoso, contra o Egito, na quinta-feira (31), na Itália. A estreia na Copa acontece em 19 de junho, contra o Japão, pelo grupo H — Polônia e Senegal completam a chave.

Cuadrado e Mina dançam ao som de Maluma - Divulgação - Divulgação
Toda a ginga de Cuadrado e Mina dançando ao som de Maluma após o jogo de despedida
Imagem: Divulgação

Copa 2018