Topo

Copa 2018

Rumo à Copa, Casemiro vai bem, Marcelo dá passe e Firmino some em final

O volante Casemiro, do Real Madrid, durante final da Liga dos Campeões - Hannah McKay/Reuters
O volante Casemiro, do Real Madrid, durante final da Liga dos Campeões Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 12h00

final da Liga dos Campeões, disputada neste sábado (26), em Kiev, na Ucrânia, contou com três brasileiros convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo: Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool. Os dois primeiros foram bem, enquanto o terceiro não conseguiu ajudar muito a sua equipe.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Com a vitória por 3 a 1, Casemiro conquistou o seu quarto título da Liga dos Campeões. Ele já havia vencido em 2013/14, 2015/16 e 2016/17. Neste sábado, ele não fez uma partida perfeita, mas teve participação importante.

Escalado para ser a proteção da defesa, o volante ex-São Paulo recuperou dez bolas. Muito mais do que os dois jogadores que estiveram ao seu lado no meio, Kroos (uma bola recuperada) e Modric (cinco).

A exibição do jogador brasileiro rendeu elogios da mídia espanhola. "A sua presença volta a ser inquestionável", escreveu o jornal "As". "Zidane não podia viver sem ele", afirmou o jornal "Marca".

Marcelo, por sua vez, coroou a sua boa temporada com mais uma assistência. Sempre bem ativo pelo lado esquerdo, foi dele o cruzamento para Bale acertar uma linda bicicleta e fazer 2 a 1 na partida. Além de um cruzamento para gol, o lateral ainda recuperou cinco bolas e acertou 66 de 78 passes.

Marcelo em ação durante a final da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / Paul ELLIS - AFP PHOTO / Paul ELLIS
Marcelo em ação durante a final da Liga dos Campeões
Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

"[Estou] muito feliz e orgulhoso do nosso time. Fizemos história. Vai ficar marcado para o resto da vida. Ganhamos três seguidas. Fomos vítimas de injustiça no meio da temporada. Estou muito orgulhoso do meu time", afirmou Marcelo em entrevista para o canal Esporte Interativo.

Do outro lado, Firmino não conseguiu fazer a diferença para o Liverpool. O atacante deu apenas dois chutes a gol e não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Navas. O jogador cometeu três faltas e completou 19 passes de 27 tentados.

O atacante Roberto Firmino durante a final da Liga dos Campeões - REUTERS/Hannah McKay - REUTERS/Hannah McKay
O atacante Roberto Firmino durante a final da Liga dos Campeões
Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Copa 2018