Copa 2018

Coutinho fugia da academia. Agora tem personal, ganhou peso e quer mais

Lucas Figueiredo/CBF
Coutinho trabalha duro em treino da seleção brasileira em Teresópolis Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2018 04h00

Philippe Coutinho já é o segundo jogador mais caro do futebol, alcançou o Barcelona e agora jogará a Copa do Mundo. Mesmo assim, não se dá por satisfeito e trabalha cada vez mais. Especificamente, para ficar mais forte. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Antigamente eu fugia um pouco [de malhar]", confessa Coutinho em uma rápida entrevista exclusiva ao UOL Esporte, concedida assim que a bola rolou para a final da Liga dos Campeões com seu ex-clube na disputa contra o Real Madrid. Em razão do compromisso comercial com a Hugo Boss, ele perdeu o começo da partida. 

A distância para os aparelhos de musculação, porém, é cada vez menor desde que ele deixou o Liverpool. Em sua chegada para o primeiro Mundial da carreira, Coutinho impressionou o preparador Fábio Mahseredjian pelas mudanças em seu corpo. Elas são consequência de uma conscientização recente. Philippe estava com pressa para assistir à decisão europeia, mas falou sobre o novo momento.

"De uns tempos para cá, eu mudei. Tenho visitado mais a academia. Ele [Mahseredjian] estava até um pouco surpreso e está me acompanhando mais agora no dia a dia. Às vezes, lá em Liverpool, eu treinava bastante fora da academia e não sentia tanto a necessidade [de academia]. Hoje, eu acho que preciso mais. Estou mais velho e tal (risos). Agora, me acostumei mais", descreve Coutinho. 

Para cumprir esse objetivo de evoluir fisicamente, Philippe agora possui um personal trainer em Barcelona e uma estrutura própria para trabalhar. "Tenho uma pessoa que trabalha comigo no dia a dia, sempre respeitando o que se faz no clube e dosando as cargas. Claro que o trabalho não vai dar diferença de um dia para o outro. No Liverpool eu já fazia [algo], mas essa pessoa agora mora lá, tem o acompanhamento diário". 

As mudanças, Coutinho percebe, começam a aparecer. "Sinto diferença nos jogos, na recuperação de cada jogo. O peso aumentou um pouquinho. Não sei dizer exatamente quanto. Mas fizemos dois exames, um antes e outro no meio [do trabalho], para ver o que está evoluindo". 

Preparador fala sobre evolução no corpo de Coutinho

Divulgação
Coutinho participou de evento próximo ao início da Copa 2018 Imagem: Divulgação

"Eu sou fã do Coutinho", anuncia Fábio Mahseredjian antes de responder sobre as mudanças no corpo do principal coadjuvante da seleção. "No primeiro treino dele, com o Dunga, ele fazia coisas que eu não imaginava possível. Ele saía com a bola de três jogadores. 'Daqui a pouco será titular', eu falava para ele, e acabou acontecendo".   

"Ele vem evoluindo fisicamente. Ganhou peso, massa magra, potência muscular. Há cuidados com ele, há um profissional com ele no Barcelona. Eu conversei com Andreas [Kornmayer], preparador do Liverpool, e ele me disse que o Coutinho fugia um pouco da academia, mas estavam em um processo de fazer ele entender. Vejo ele sim em evolução. Creio que vai chegar muito melhor fisicamente que a primeira vez que o encontrei aqui", completou o preparador da seleção.  

Coutinho, de saída, ainda deixa claro que há uma boa margem de crescimento. "É um processo que ainda tem muita coisa para chegar".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo