Topo

Copa 2018

Médico diz que Fagner pode voltar em amistoso; D. Costa ainda se recupera

Fagner passa por exame de sangue na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Fagner passa por exame de sangue na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2018 14h54

O lateral Fagner deve ser novidade em treinamentos com bola nesta semana, em Londres. E, quem sabe, até mesmo participar do amistoso contra a Croácia, no próximo domingo, em Liverpool, segundo indicou o médico Rodrigo Lasmar. Por outro lado, a situação de Douglas Costa ainda inspira maiores cuidados para a seleção, ainda explicou Lasmar. 

"Tudo vai depender da evolução essa semana. A ideia é que Fagner esteja à disposição pelo menos em parte do primeiro amistoso. O Fagner está um pouco adiante [de Douglas Costa] e essa semana pode ser que já treine com o grupo. Na terça, ele vai se preparar fisicamente.  E possivelmente vai com bola, e aí a gente avalia se ele pode jogar o amistoso", explicou Lasmar. 

O próprio Fagner, aliás, falou sobre a situação. "Clinicamente estou liberado e vou poder treinar com o grupo em breve. Quero voltar o quanto antes e vai depender da comissão (para treinar com bola). Espero em breve voltar a treinar. Tenho esperanças de jogar os amistosos, mas vai depender muito da comissão", comentou o corintiano. 

Por enquanto, conforme já indicou Tite anteriormente, Danilo iniciou a preparação na equipe, mas a briga está aberta. "Ninguém sabe quem vai ser titular. A gente só pensa em treinar. É a melhor expectativa possível. Vamos treinar, melhorar e jogar essa competição que é muito difícil, mas que a gente tem chance de conquistar. Não sinto dor, nem nada", disse Fagner. 

Douglas Costa trabalha com foco para voltar mais à frente

"Douglas ainda está se recuperando da lesão na coxa esquerda e ainda está conosco na fisioterapia. A expectativa é que essa semana ele inicie um trabalho físico", observou Lasmar quanto ao meia-atacante da Juventus, que sofreu problema muscular no fim de semana passado. 

Lasmar repetiu, porém, que não há risco de corte. "Dependendo da resposta, ele pode jogar. O amistoso é uma situação de dúvida. Hoje não tem como cortar. Eles têm tempo para se recuperar. E a evolução esta ótima. Tudo esta correndo da melhor maneira possivel. Precisamos estar atentos", definiu o médico. 

Finalistas da Liga dos Campeões recebem dois dias de folga

Inicialmente prevista para segunda-feira, em Londres, a integração de Casemiro, Marcelo e Firmino foi adiada para quarta. Os três jogadores receberam dois dias de folga e só deixaram o grupo de Tite completo dos dias depois. 

Copa 2018