Topo

Copa 2018

Exame aponta lesão, mas Carvajal se apresentará à seleção da Espanha

Carvajal deixou campo chorando após torção no tornozelo na final da Champions - AP Photo/Matthias Schrader
Carvajal deixou campo chorando após torção no tornozelo na final da Champions
Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 09h10

O lateral direito Dani Carvajal teve lesão muscular confirmada nesta segunda-feira pela Federação Espanhola. Em nota, a entidade informou que o atleta fará a recuperação com os médicos da seleção da Espanha projetando sua participação na Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Carvajal se apresenta à seleção da Espanha nesta segunda-feira, onde iniciará tratamento intensivo no músculo da perna direita. Segundo o jornal Marca, a previsão para recuperação é de duas a três semanas, prazo que possibilitaria Carvajal de defender a Fúria ainda na primeira fase do Mundial.

A Espanha precisa apresentar a lista final dos convocados à Fifa até o dia 4 de junho. O tratamento clínico em Carvajal na seleção será acompanhado de perto pelo departamento médico do Real Madrid.

Carvajal se contundiu no primeiro tempo da decisão da Liga dos Campeões, entre Real Madrid x Liverpool, em Kiev, no sábado. O lateral direito se machucou sozinho após esticar a perna para toque de calcanhar. Ele saiu de campo chorando, temendo sua participação na Copa do Mundo.

Copa 2018