Topo

Copa 2018

Giroud iguala Zidane em número de gols pela França, e Deschamps elogia

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 22h44

Olivier Giroud não costuma ser comparado a Zinedine Zidane em termos de técnica, mas, pelo menos em número de gols feitos pela seleção francesa, os dois estão em condição de igualdade.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Nesta segunda-feira (28), em amistoso pré-Copa contra a Irlanda, em Paris, o atacante marcou o primeiro da vitória francesa por 2 a 0 (veja acima) e chegou aos 31 gols com a camisa azul, mesmo número de Zidane.

“É a sua eficiência. Ele tem sido eficiente conosco há muito tempo, e é isso que se espera de um atacante. Ele tem muitas qualidades, mas é um jogador injustamente criticado muitas vezes”, disse Didier Deschamps, técnico da França.

Há uma diferença a favor de Giroud: o jogador do Chelsea alcançou a marca de 31 gols em apenas 72 partidas. Ou seja, precisou de 34 jogos a menos que Zidane, que marcou o mesmo número de tentos em 106 confrontos.

Restam três nomes à frente de Giroud e Zidane na lista de maiores artilheiros da história da seleção francesa. Thierry Henry com 51, Michel Platini com 41, e David Trezeguet com 34.

Copa 2018