Topo

Copa 2018

Balotelli retorna à Itália com gol em amistoso contra a Arábia Saudita

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2018 17h42

Fora da Copa do Mundo após fracassar nas eliminatórias, a Itália iniciou a Era Roberto Mancini nesta segunda-feira, em amistoso contra a Arábia Saudita, na Suíça. Resgatado pelo novo treinador, Mario Balotelli não decepcionou e se destacou na vitória por 2 a 1 contra o time asiático, sorteado para o Grupo A do Mundial com a anfitriã Rússia, Egito e Uruguai.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Escalado como titular e trajado com a camisa 9, na primeira aparição pela equipe nacional desde a Copa do Mundo do Brasil, Balotelli justificou a convocação com apenas 21min de partida. O atacante do Nice recebeu na entrada da área e chutou de longe para superar o goleiro Mohammed Al Owais.

O centroavante atuou durante 57min e viu do banco de reservas o amistoso esquentar. Substituto de Balotelli, Belotti aproveitou rebote do goleiro saudita e ampliou o marcador aos 23min da etapa final. A Itália, a partir de então, diminuiu o ritmo e sofreu com a equipe adversária.

Uma vitória tranquila acabou colocada em xeque pelos próprios erros italianos. Aos 27min do segundo tempo, Zappacosta, do Chelsea, perdeu a bola no meio-campo e permitiu contra-ataque bem aproveitado pelos sauditas: Yehya Al Shehri driblou Donnaruma e diminuiu o placar.

O goleiro do Milan, alçado ao posto de titular no primeiro jogo de Mancini, ainda tratou de salvar a Itália com uma grande defesa na parte final do jogo. Criscito errou na saída de bola e permitiu grande chance a Al Muwallad, que parou nos pés de Donnaruma.

As duas equipes retornam a campo ainda nesta semana para novos testes. A Itália encara na sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), a França, em Nice. A Arábia Saudita joga no domingo, às 15h, contra o Peru do são-paulino Christian Cueva, novamente na Suíça.

Copa 2018