Topo

Copa 2018

Martínez explica ausência de Nainggolan: "Elegemos jogadores de qualidade"

Radja Nainggolan, meia da Roma - AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Radja Nainggolan, meia da Roma Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 11h26

A ausência de Radja Nainggolan da pré-lista de 28 jogadores da seleção belga ainda deixa muitos torcedores intrigados. Em entrevista ao programa local Proximus, o técnico Roberto Martínez explicou mais uma vez sua opção por deixar o meia da Roma fora da lista dos atletas que disputarão a Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Não escolhemos nomes, e sim jogadores de qualidade para a seleção, sabendo que certas decisões serão impopulares. É o trabalho de um treinador", disse.

O treinador espanhol deu a entender que a decisão de deixar Nainggolan de fora da Copa teve a ver com o desempenho do atleta com a camisa da seleção belga.

"Seria muito fácil para a comissão e para mim anunciar os 23 nomes esperados e não jogar a Copa como gostaríamos. Devemos tomar decisões difíceis porque temos que julgar somente o seu desempenho na seleção", argumentou.

Mesmo assim, Martínez tentou se mostrar compreensivo aos atletas que ficaram fora de sua lista. "Alguns jogadores merecem jogar na Copa e não farão isso porque o número é limitado".

Poucas horas após o anúncio da pré-lista da Bélgica, Nainggolan anunciou sua aposentadoria da seleção aos 31 anos. "Muito relutante, minha carreira internacional chega ao fim ... Eu sempre fiz tudo o que pude para representar o meu país ... Ser você mesmo pode estar incomodando ... Deste dia em diante eu serei o primeiro fã ... ", postou o jogador no Instagram.

A lista final, com os 23 jogadores que vão jogar a Copa do Mundo, será anunciada no dia 4 de junho. A Bélgica está no grupo G estreia no dia 18 de junho, contra o Panamá.

Confira a pré-convocação da Bélgica para a Copa do Mundo:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Chelsea), Simon Mignolet (Liverpool), Matz Sels (Newcastle)

Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Laurent Ciman (Los Angeles FC), Christian Kabasele (Watford), Vincent Kompany (Manchester City), Jordan Lukaku (Lazio), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain), Thomas Vermaelen (Barcelona), Jan Vertonghen (Tottenham)

Meio-Campistas: Nacer Chadli (West Brom), Kevin De Bruyne (Manchester City), Mousa Dembele (Tottenham), Leander Dendoncker (Anderlecht), Marouane Fellaini (Manchester United), Youri Tielemans (Monaco), Axel Witsel (Tianjin Quanjian);

Atacantes: Michy Batshuayi (Chelsea), Christian Benteke (Crystal Palace), Yannick Carrasco (Dalian Yifang), Eden Hazard (Chelsea), Thorgan Hazard (Borussia Monchengladbach), Adnan Januzaj (Real Sociedad), Romelu Lukaku (Manchester United), Dries Mertens (Nápoles)

Copa 2018