Copa 2018

Martínez explica ausência de Nainggolan: "Elegemos jogadores de qualidade"

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Radja Nainggolan, meia da Roma Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 11h26

A ausência de Radja Nainggolan da pré-lista de 28 jogadores da seleção belga ainda deixa muitos torcedores intrigados. Em entrevista ao programa local Proximus, o técnico Roberto Martínez explicou mais uma vez sua opção por deixar o meia da Roma fora da lista dos atletas que disputarão a Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Não escolhemos nomes, e sim jogadores de qualidade para a seleção, sabendo que certas decisões serão impopulares. É o trabalho de um treinador", disse.

O treinador espanhol deu a entender que a decisão de deixar Nainggolan de fora da Copa teve a ver com o desempenho do atleta com a camisa da seleção belga.

"Seria muito fácil para a comissão e para mim anunciar os 23 nomes esperados e não jogar a Copa como gostaríamos. Devemos tomar decisões difíceis porque temos que julgar somente o seu desempenho na seleção", argumentou.

Mesmo assim, Martínez tentou se mostrar compreensivo aos atletas que ficaram fora de sua lista. "Alguns jogadores merecem jogar na Copa e não farão isso porque o número é limitado".

Poucas horas após o anúncio da pré-lista da Bélgica, Nainggolan anunciou sua aposentadoria da seleção aos 31 anos. "Muito relutante, minha carreira internacional chega ao fim ... Eu sempre fiz tudo o que pude para representar o meu país ... Ser você mesmo pode estar incomodando ... Deste dia em diante eu serei o primeiro fã ... ", postou o jogador no Instagram.

A lista final, com os 23 jogadores que vão jogar a Copa do Mundo, será anunciada no dia 4 de junho. A Bélgica está no grupo G estreia no dia 18 de junho, contra o Panamá.

Confira a pré-convocação da Bélgica para a Copa do Mundo:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Chelsea), Simon Mignolet (Liverpool), Matz Sels (Newcastle)

Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Laurent Ciman (Los Angeles FC), Christian Kabasele (Watford), Vincent Kompany (Manchester City), Jordan Lukaku (Lazio), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain), Thomas Vermaelen (Barcelona), Jan Vertonghen (Tottenham)

Meio-Campistas: Nacer Chadli (West Brom), Kevin De Bruyne (Manchester City), Mousa Dembele (Tottenham), Leander Dendoncker (Anderlecht), Marouane Fellaini (Manchester United), Youri Tielemans (Monaco), Axel Witsel (Tianjin Quanjian);

Atacantes: Michy Batshuayi (Chelsea), Christian Benteke (Crystal Palace), Yannick Carrasco (Dalian Yifang), Eden Hazard (Chelsea), Thorgan Hazard (Borussia Monchengladbach), Adnan Januzaj (Real Sociedad), Romelu Lukaku (Manchester United), Dries Mertens (Nápoles)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo