Topo

Copa 2018

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal fica no empate com a Tunísia

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2018 17h41

Ainda de folga após conquistar a Liga dos Campeões da Europa pela quinta vez na carreira, Cristiano Ronaldo viu a seleção portuguesa atuar de maneira inconsistente às vésperas da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a atual campeã europeia abriu dois gols de vantagem, mas permitiu o empate por 2 a 2 com a Tunísia, em amistoso disputado na cidade de Braga.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Ainda sob a expectativa de receber o astro do Real Madrid, que inicia ainda nesta semana os treinamentos com o time luso para o Mundial da Rússia, Portugal impôs um ritmo forte na primeira etapa e abriu 2 a 0 com relativa tranquilidade.

Logo aos 22min, Ricardo Quaresma cruzou na medida para André Silva, de cabeça, abrir o placar para os portugueses. O segundo gol foi um golaço: aos 34min, depois de a defesa tunisiana afastar a bola, João Mário pegou um belo arremate de primeira e ampliou.

A tranquilidade portuguesa, entretanto, durou pouco. Quatro minutos depois do golaço de João Mário, a Tunísia diminuiu com Badri, que arrematou forte e superou o goleiro Anthony Lopes.

O empate veio aos 19min do segundo tempo. Depois de falta cobrada, Ben Youssef se antecipou à defesa portuguesa e igualou o placar em Braga. A partir de então, os dois times promoveram testes e o ritmo de jogo caiu; o placar, desta forma, não se alterou mais.

Portugal retorna a campo no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), para um duro teste diante da Bélgica, uma das seleções mais fortes no Mundial e rival da Tunísia na Rússia. Os tunisianos, em contrapartida, jogam na sexta-feira, às 15h15, contra outra escola europeia: a Turquia.

Copa 2018