Topo

Copa 2018

Firmino dispensa folga, pega trem e antecipa chegada à seleção em Londres

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 07h55Atualizada em 29/05/2018 13h49

O atacante Firmino, do Liverpool, adiantou sua programação e se apresentou à seleção brasileira na noite de segunda-feira, em Londres. O atleta tinha chegada prevista para a tarde de quarta-feira, mas decidiu antecipar as atividades com o elenco de Tite para a Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Por terem disputado a final da Liga dos Campeões no sábado, em Kiev, Firmino e a dupla do Real Madrid, Marcelo e Casemiro, ganharam descanso até quarta-feira. Agora, com o atacante do Liverpool, a seleção já conta com 21 atletas, restando somente a dupla que se sagrou campeã da Liga dos Campeões.

Firmino destacou a proximidade de Liverpool com o CT do Tottenham, no norte de Londres, onde a seleção brasileira realiza seus treinamentos para o Mundial. O jogador encarou uma viagem de trem de cerca de três horas.

“Liverpool é aqui do lado. Vim correndo para cá. Correndo não... vim de trem. Eu tinha um ou dois dias a mais em casa, mas decidi vir antes e começar o trabalho já”, disse Firmino ao site da CBF.

“Estar na Copa do mundo é um sonho de criança”, complementou o atacante do Liverpool, que na manhã desta terça-feira já participou das atividades na academia com o restante do elenco e no período da tarde foi a campo para o treino com bola.

Copa 2018