Topo

Copa 2018

Fisioterapeuta de Salah projeta recuperação em "três ou quatro semanas"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 14h17

Fisioterapeuta do Liverpool, Rubén Pons afirmou que a Federação Egípcia de Futebol espera que Mohamed Salah possa estar em campo entre três e quatro semanas. O atacante se machucou durante a final da Liga dos Campeões, disputada nesse sábado (26).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Ele já está mais animado, muito mais otimista. Não é uma lesão muito típica do futebol, talvez mais de goleiros. A Federação Egípcia de Futebol acredita que em três ou quatro semanas ele estará recuperado", disse Pons, que estará com Salah na Rússia, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope".

O Egito estreia na Copa do Mundo dia 15 de junho, contra o Uruguai. Seus dois compromissos restantes na fase de grupos são contra a Rússia, dia 19, e Arábia Saudita, dia 25.

"Vamos fazer uma sessão dupla todos os dias e vamos tentar reduzir os prazos. Que estará com a seleção, estará. Ele vai para a Rússia, mas quem vai decidir os prazos é ele", declarou Pons.

No lance que causou a lesão de Salah, Sergio Ramos foi acusado de maldade ao prender o braço direito do egípcio sobre sua axila. Mesmo assim, o fisioterapeuta acredita que o atacante não está com raiva do zagueiro do Real Madrid.

"Salah não me disse nada sobre Sergio Ramos. Eu não acho que ele está com raiva dele. Foi uma ação fortuita", declarou. 

Copa 2018