Topo

Copa 2018

T. Silva vê Neymar em recuperação: "fase da cirurgia não dura para sempre"

Neymar (c) participa de treino da seleção brasileira observado por Thiago Silva (d) e Miranda (e) - Reuters/Peter Cziborra
Neymar (c) participa de treino da seleção brasileira observado por Thiago Silva (d) e Miranda (e) Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

29/05/2018 15h24

A cabeça de Neymar preocupa a seleção brasileira. Após o coordenador Edu Gaspar contar que a comissão técnica conversaria com o craque para evitar uma pressão exagerada na Copa, o zagueiro Thiago Silva disse que vem mantendo papos com o companheiro de Paris Saint-Germain para que ele fique tranquilo às vésperas do Mundial.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Eu converso com ele, isso é mais que natural. Claro que ele não estará no nível do grupo, mas é inteligente. Sabe o que quer. Eu já passei por muitas coisas e tento explicar para ele. Sempre após uma situação difícil, a sequência é de coisas boas. Nada é permanente. Essa fase da cirurgia não dura para sempre”, disse Thiago.

“Na vida você tem os dois lados. O que eu passo é que ele esteja preparado. Ele está super tranquilo, se preparando para que possa estar na estreia com a cabeça da melhor maneira possível”, completou o zagueiro.

Além da situação do camisa 10, Thiago Silva falou sobre a própria cabeça. Questionado diversas vezes pelo choro na Copa do Mundo de 2014, admitiu que o lado emocional pesa em derrotas marcantes.

“Sou assim, emoção. Isso [questionamentos] nunca me atrapalhou dentro de campo. Somos seres humanos, temos sentimentos. Quando você perde algo grande, você deixa o emocional chegar. Lembro que após a Copa eu tive uma perda muito grande, uma perda enorme. Não visitei meu padrasto no hospital depois do Mundial, antes de voltar para a França, ele faleceu e eu não tive oportunidade de estar com ele. Isso acabou me motivando a estar contra o Bordeaux dias depois. Não são coisas ruins. Isso é coisa do ser humano”, explicou.

Copa 2018