Topo

Copa 2018

Traves que Maracanã usou na final da Copa de 2014 serão leiloadas

Mario Goetze finaliza para marcar o gol do título da Alemanha sobre a Argentina na Copa de 2014 - Matthias Hangst/Getty Images
Mario Goetze finaliza para marcar o gol do título da Alemanha sobre a Argentina na Copa de 2014 Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 14h54

As traves afixadas no Maracanã durante a final da Copa de Mundo de 2014 serão levadas para a Alemanha, que venceu a competição, e leiloadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pela assessoria de imprensa do estádio, em parceria com o eBay.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A ação do leilão será iniciada neste sábado (2), quando a retirada das traves do Maracanã será transmitida ao vivo pelas redes sociais do estádio e do eBay. Depois, elas serão transportadas para a Europa em avião que poderá ser acompanhado por meio de aplicativo.

Depois, as traves serão expostas em Berlim. 90% dos recursos arrecadados pelo leilão serão revertidos para caridade, e os outros 10% serão utilizados para manutenção do estádio.

"As traves serão expostas na Alemanha com referência permanente ao Maracanã, a essa final histórica e aos grandes jogos que realizamos aqui. A ação ajudará a divulgá-lo ainda mais na Europa, o que certamente aumentará a curiosidade dos turistas e vai estimulá-los a incluir o estádio e o Rio de Janeiro no roteiro de suas próximas viagens", disse Mauro Darzé, presidente do Maracanã.

É possível saber exatamente quais traves foram usadas na final da Copa do Mundo por meio de sistema de numeração utilizado pelo Maracanã. No jogo em questão, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 com gol de Mario Gotze na prorrogação.

Copa 2018