Copa 2018

Chamado de "ultrapassado", Benzema rebate presidente da Federação Francesa

Charles Platiau/Reuters
Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 19h30

A relação de Karim Benzema com a seleção francesa não é das melhores há muito tempo, mas uma declaração recente do presidente da Federação Francesa de Futebol ultrapassou alguns limites nesta quarta-feira (30). Tratado como ‘ultrapassado’ na equipe nacional, o atacante se incomodou e respondeu.

"Todo o mundo está de acordo que ele é um grande jogador; não há dúvidas, ele é. Na final da Liga dos Campeões esteve em nível excepcional, mas sua história é uma história passada. A França tem agora seu próprio estilo de jogo, e não podemos retroceder”, afirmou Noel Le Graet, que não ficou sem resposta.

No Twitter, Benzema rebateu. "Sr. Le Graet, com todo o respeito, mas você perdeu a oportunidade de ficar calado”, escreveu. “Descobri sua verdadeira face, que não é a mesma de quando disse que me amava e não interferiria na seleção e nas decisões do treinador.”

Aos 30 anos, Benzema viveu nesta temporada alguns dos piores meses da carreira e produziu pouco. Daí que não houve qualquer clamor popular quanto ao retorno à seleção francesa, da qual foi afastado após polêmica envolvendo extorsão a Valbuena em 2015.  Até hoje o atacante não se conforma com o caso.

Sete atacantes foram convocados por Didier Deschamps para a Copa do Mundo na Rússia, e o autor de um gol na final da Champions  League no último sábado (26) não está entre eles. Os chamados são: Dembélé (Barcelona), Fekir (Lyon), Giroud (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madrid), Lemar (Monaco), Mbappé (PSG) e Thauvin (Olympique de Marselha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo