Copa 2018

Egito reafirma que terá Salah na Copa e fala em recuperação em 3 semanas

Hannah McKay/Reuters
Salah lesionou o ombro na final da Liga dos Campeões Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 13h20

A Federação Egípcia informou nesta quarta-feira que a recuperação do atacante Mohamed Salah será de três semanas. A entidade já havia comunicado que o atleta estaria no Mundial, mas agora estabeleceu um prazo para recuperação.

“Depois de encontro da equipe médica da seleção com Salah na Espanha, a Federação Egípcia reafirma que Salah estará na Copa do Mundo. Se Deus quiser, sua ausência não ultrapassará as três semanas”, diz o comunicado da Federação Egípcia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O período traçado pela Federação Egípcia permite ao astro do Liverpool reforçar a seleção do país a partir da segunda rodada da fase de grupos. A princípio, caso confirme o período de três semanas de recuperação, Salah estaria à disposição a partir de 16 de junho, um dia após a estreia no Mundial contra o Uruguai.

Na terça-feira, o fisioterapeuta do Liverpool, Rubén Pons, disse que a recuperação de Salah levaria de "três a quatro semanas".

Após encarar os sul-americanos, o Egito teria o atacante contra a anfitriã Rússia, em 19 de junho, e Arábia Saudita, no dia 25. O país africano busca a primeira vitória de sua história em um Mundial de Futebol.

Salah se contundiu no primeiro tempo da decisão da Champions entre Liverpool x Real Madrid, que aconteceu no sábado, em Kiev. O atacante disputava a bola com Sergio Ramos. Na queda no gramado, Salah sofreu entorse no ombro, tendo que deixar a final do torneio europeu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo