Topo

Copa 2018

Fagner treina, dupla do Real vai a campo e Tite tem seleção quase 100%

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

30/05/2018 13h30

Tite está com o grupo da seleção quase completo para os treinos com bola visando a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (30), em Londres, o treinador ganhou mais três reforços. Novamente de chuteira, Fagner trabalhou com bola. Além dele, os campeões da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Marcelo e Casemiro, treinaram pela primeira vez com a delegação.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O lateral direito do Corinthians, que vem de uma lesão muscular na coxa, tinha corrido no campo na segunda-feira (28) e participado apenas de um leve aquecimento na terça (29) – quando calçou tênis depois e apenas correu. Nesta quarta, aumentou a intensidade: participou de um rápido aquecimento com bola e de situações de enfrentamento. Após os primeiros 30 minutos, foi complementar o trabalho físico em um campo anexo.

Já Marcelo e Casemiro chegaram na manhã desta quarta a Londres, após três dias de folga pela conquista da Liga dos Campeões, no sábado. Firmino, que também disputou o jogo e foi vice-campeão pelo Liverpool, encurtou seu descanso e chegou na segunda-feira à noite.

Resta agora a incorporação do atacante Douglas Costa ao trabalho com bola. O jogador, que correu risco de ser cortado no início da preparação, ainda está na transição da fisioterapia para a preparação física e não tem prazo para atuar.

Novamente com o treino fechado em sua maior parte do tempo, Tite só liberou imagens dos primeiros 20 minutos da atividade no centro de treinamento do Tottenham, em Londres.

Com os jogadores divididos em três grupos e sem qualquer pista do time titular que entra em campo já no próximo fim de semana, no amistoso contra a Croácia, em Liverpool, o treinador tem priorizado o trabalho técnico e tático sem a obrigação de formar um grupo com 11 atletas nas atividades.

Copa 2018