Topo

Copa 2018

Higuain se emociona com apoio e desabafa: "Sempre ralei a bunda pelo país"

Gonzalo Higuaín tenta finalização durante jogo da Argentina contra o Haiti - Victor R. Caivano/AP
Gonzalo Higuaín tenta finalização durante jogo da Argentina contra o Haiti Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 10h39

Centroavante da seleção argentina de futebol, Gonzalo Higuaín ficou emocionado com o apoio da torcida que compareceu à Bombonera para assistir à goleada por 4 a 0 sobre o Haiti, nessa terça-feira (29). Segundo o jogador, seus compatriotas reconhecem que ele sempre "ralou a bunda" pela equipe nacional.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Minha maior alegria foi pelo reconhecimento. Depois de tantos anos na Seleção, acho que as pessoas entenderam que eu sempre ralei a bunda por este país. É emocionante quando eles reconhecem as coisas. Aconteceu, e sou muito grato aos torcedores que vieram hoje. Eu nunca duvidei do apoio, mas sinto que te faz mais forte e você vai para a Copa do Mundo de outra maneira", disse Higuaín, após o jogo, segundo reportagem do jornal argentino "Olé".

Após a goleada, o centroavante ainda afirmou que o título da Copa do Mundo é uma meta realista para a seleção argentina.

"Estamos muito animados. Acho que o melhor é estar convencido de que podemos alcançá-lo. É uma oportunidade que o futebol dá a esta geração. Existem muitos fatores, mas são sete jogos e temos que estar com a cabeça nisso. Faltam 20 dias e esperamos chegar da melhor maneira", declarou.

Copa 2018