Topo

Copa 2018

Kempes teme jogo duro de adversárias da Argentina na fase de grupos da Copa

Mario Kempes, ex-jogador argentino, concede entrevista na Costa do Sauípe durante o sorteio da Copa do Mundo de 2014 - Clive Mason/Getty Images
Mario Kempes, ex-jogador argentino, concede entrevista na Costa do Sauípe durante o sorteio da Copa do Mundo de 2014
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

30/05/2018 19h17

Artilheiro e campeão da Copa do Mundo em 1978, Mario Kempes está preocupado com a Argentina no Mundial. Para o eterno ídolo hermano, a seleção pode passar por dificuldades na primeira fase do torneio que será disputado na Rússia. Em entrevista nesta quarta-feira (30) para a rádio El Mundo, o ex-atacante afirmou que as adversárias da albiceleste costumam jogar firme e, em algumas ocasiões, até mesmo de maneira desleal.

“Eu tenho medo da fase de grupos. Os jogadores da Islândia e da Nigéria não têm problemas em te dar um chute na cabeça. Se a Argentina não mentalizar que deve jogar bem para vencer as equipes do seu grupo, vai terminar sofrendo”, disse Kempes à emissora local.

O ex-jogador também acredita que o melhor para a seleção comandada por Jorge Sampaoli é não ser taxada com uma das aspirantes ao título: “A melhor coisa que pode acontecer com a Argentina é não ser considerada uma candidata. Se vai como favorita ao lado de Espanha, Alemanha e Brasil, pode tomar duas bordoadas e voltar par casa”, opinou.

O confronto de estreia da Argentina no Mundial será diante da Islândia e está marcado para o dia 16/06, em Spartak, às 10 horas (horário de Brasília). Nigéria e Croácia são as outras duas seleções que completam o Grupo D.

Copa 2018