Topo

Copa 2018

Lukaku diz que Bélgica está mais forte que o Manchester United

O atacante Romelu Lukaku, durante jogo da seleção da Bélgica contra o Japão - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
O atacante Romelu Lukaku, durante jogo da seleção da Bélgica contra o Japão Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Da EFE, em Bruxelas (Bélgica)

30/05/2018 16h26

Bruxelas, 30 mai (EFE).- O atacante Romelu Lukaku, do Manchester United, afirmou nesta quarta-feira que a seleção da Bélgica que vai disputar a Copa do Mundo está mais forte que seu clube, segundo colocado no Campeonato Inglês na última temporada.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A pergunta veio durante a entrevista coletiva após o treino realizado hoje pela Bélgica. Lukaku riu, hesitou um pouco e depois concordou. E ainda emendou falando sobre a expectativa em relação à seleção belga, que chegou às quartas de final na Copa de 2014 e se saído muito bem nas Eliminatórias Europeias.

"Sim, está mais forte. Temos uma equipe muito boa. É um desafio deixar uma marca na Copa. Se quisermos que as pessoas falem de nós, teremos que chegar, pelo menos, às semifinais. Chegar às quartas de final não é o suficiente para mim, pessoalmente", afirmou.

A Bélgica foi a primeira seleção europeia a garantir vaga no Mundial da Rússia, e de forma invicta: foram nove vitórias em dez jogos nas Eliminatórias. A seleção igualou o recorde de gols da competição na Europa, marcando 44 vezes, e se garantiu como uma das oito cabeças de chave do Mundial.

O atacante, de 25 anos, fez uma avaliação também da sua condição física após a lesão que sofreu no tornozelo em abril, durante a partida contra o Arsenal, pelo Inglês.

"A lesão ficou para atrás. Já treino com a equipe e fiz alguns exercícios complementares para recuperar o atraso que poderia ter", disse.

Pela Bélgica, Lukaku já marcou 33 gols em 66 partidas, é o maior artilheiro da equipe e uma das estrelas da seleção, com vaga garantida na Copa.

Já seu irmão mais novo, o zagueiro Jordan, ainda é dúvida para a lista definitiva do técnico Roberto Martínez que será anunciada na próxima segunda-feira, com os 23 jogadores que irão para a Rússia.

A seleção belga está no grupo G da Copa, junto com Panamá, Tunísia e Inglaterra. A estreia da equipe de Lukaku será contra os panamenhos, no dia 18 de junho, em Sochi.

Copa 2018