Copa 2018

Mais uma ave! Fifa anuncia Ettie, a mascote da Copa feminina de 2019

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 19h54

As aves estão em alta no mundo das mascotes futebolísticas. Aproveitando (ou não) o estrelato do Canarinho “Pistola”, a Fifa anunciou Ettie, a pintinha que será símbolo da Copa do Mundo feminina, que acontecerá na França em 2019.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

A entidade máxima do futebol explicou que Ettie é uma pintinha “apaixonada pela vida e pelo futebol”. E tem uma curiosidade: ela é filha de Footix, o simpático mascote da Copa do Mundo masculina de 1998.

Por ser a mascote oficial da Copa do Mundo, há a garantia que Ettie estará em todos os jogos do torneio. O mesmo não acontece com Canarinho “Pistola”. Como mostrou o UOL Esporte nesta quarta-feira (30), o personagem brasileiro não comparecerá aos jogos da seleção brasileira na competição. A Fifa priorizará o “Zabivaka”, mascote oficial do torneio.

A proibição de “Pistola” gerou revolta nas redes sociais. O perfil da Fifa no Instagram foi inundado pela hashtag “LibereOCarnarinho”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo