Copa 2018

Na mira do Liverpool, Alisson espera Real e quer selar futuro antes da Copa

Lucas Figueiredo/CBF
Alisson fez grande temporada pela Roma e será titular do Brasil na Copa Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

30/05/2018 04h00

Enquanto Alisson segue com a seleção brasileira em Londres (ING) na preparação para a Copa do Mundo, o estafe do goleiro monitora o mercado e busca definir, se possível antes do Mundial, qual será o destino do jogador. Muito valorizado pela surpreendente campanha da Roma (na última Liga dos Campeões, com direito à inclusão dele no elenco do torneio europeu, Alisson desperta o interesse de ao menos Liverpool e Real Madrid. Por outro lado, os italianos tentam mantê-lo no time romano.

A Roma tem ciência de que apenas uma valorização considerável segurará o camisa 1, que tem acordo com as mesmas bases salariais de quando trocou o Internacional pela Itália, em julho de 2016. O clube já demonstrou interesse em dar aumento ao goleiro e, por isso, pretende convencê-lo a estender o vínculo por mais dois anos, até 2023.

O contrato vigente não tem multa rescisória o que, em tese, poderia aumentar o poder de barganha da Roma em uma possível venda, caso Alisson receba uma proposta que lhe agrade e decida deixar o clube. A permanência, no entanto, não está descartada.

Finalistas da Liga dos Campeões, Liverpool e Real Madrid fizeram sondagens recentes aos representantes do jogador. No caso dos ingleses, a pressão dos torcedores por um novo goleiro ganhou ainda mais força depois de dois erros graves de Loris Karius na derrota por 3 a 1 para os espanhóis, no último sábado, em Kiev (UCR).

De acordo com parte da imprensa inglesa, Jan Oblak, goleiro do Atlético de Madrid, também estaria na lista dos Reds. O jornal As informou que a cláusula de rescisão do esloveno é de 100 milhões de euros.

Embora reconheçam a evolução considerável do Liverpool sob o comando de Jürgen Klopp, no cargo desde outubro de 2015, os representantes de Alisson não escondem o grande apelo do Real Madrid. Veem os tricampeões da Europa como clube ideal para Alisson alcançar o objetivo pessoal de ser o melhor do mundo na posição.

Por isso, aguardam a movimentação dos madridistas no mercado, uma vez que o Real Madrid já teve outros nomes na pauta, como de David de Gea, do Manchester United, e de Thibaut Cortouis, do Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo