Topo

Copa 2018

Neymar do PSG é diferente do Neymar da seleção, diz biógrafo

Para o autor, Neymar se preocupa mais com o grupo na seleção brasileira - Pedro Martins / MoWA Press
Para o autor, Neymar se preocupa mais com o grupo na seleção brasileira Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 09h20

Jornalista do “L’Equipe” e autor do livro ‘Neymar, o príncipe do Brasil’, Eric Frosio afirmou que o atacante brasileiro que atuou no Barcelona e defende a seleção brasileira é diferente do que joga pelo Paris Saint-Germain.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Tudo começou mal, porque o PSG deixou ele fazer o que queria. Lhe deram as chaves da equipe e ele ficou animado. Era para ser um protagonista, o número um. Antes, era assistente de Messi. Cavani está lá há muitos anos, e o grupo francês não gostou do comportamento de Neymar. No PSG, ele é muito diferente do Neymar de Barcelona e seleção. Com Tite, ele é diferente, ele se preocupa com o grupo e não apenas com atenção”, disse o biógrafo ao jornal espanhol “Marca”.

Frosio acompanha Neymar desde o ano de 2007. E, para o autor, o jogador brasileiro ainda é muito imaturo, mesmo com toda a experiência já vivida, parece um adolescente.

“Via isso quando ele tinha 19, 20 anos. Agora ele é mais velho, considerado o terceiro melhor jogador do mundo, tem incrível poder financeiro e imagem. Ele deveria se comportar de maneira mais discreta. Mbappé, que tem 19 anos, parece mais maduro”, opinou Frosi, que acredita que Neymar terá menos responsabilidade nessa Copa do Mundo.

“Acho que ele vai se destacar, mas a seleção brasileira é muito equilibrada. Ao contrário de 2014, Neymar tem menos responsabilidade. Antes, ele carregava toda a equipe nas costas. Agora, ele tem o Gabriel Jesus, Coutinho... Acho que vai ser uma boa competição para ele”, acrescentou.

Copa 2018