Topo

Copa 2018


Neymar: "Meu pai não decide sobre a minha carreira. Eu decido"

Divulgação
Neymar na capa da edição de aniversário da revista VIP Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 15h39

Neymar definiu seu pai como seu “melhor conselheiro”. Em entrevista concedida à revista “VIP” quando ainda se recuperava da lesão no pé direito e publicada neste mês, o atacante da seleção brasileira afirmou que seu pai, Neymar da Silva, não decide sobre seu futuro dentro do futebol. “Quem decide sou eu”.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Meu pai não toma decisões na minha carreira. Eu decido sobre a minha carreira. Ele é o melhor conselheiro que tenho, mas quem decide sou eu. Meu pai cuida de outros interesses que correm em paralelo para que eu possa me dedicar inteiramente à minha profissão”, afirmou.

A transferência de Neymar do Barcelona para o PSG foi a grande demonstração de vontade do atacante. O desejo de "Neymar pai" era a permanência na Espanha, mas o jogador decidiu que queria se mudar para Paris.

Neymar também declarou que se irrita quando vê notícias exageradas sobre sua família. Questionado se algum rótulo ou apelido o incomoda, o atacante afirmou que só fica chateado quando “falam besteira” de seus familiares.

“Nenhum [rótulo incomoda]. O que me incomoda e me deixa bravo é quando falam besteiras sobre minha família na mídia”.

Neymar está, atualmente, junto com a seleção brasileira em Londres (ING). Os comandados de Tite estão na penúltima semana de preparação para a Copa do Mundo.

Mais Copa 2018