Topo

Copa 2018

"A seleção também perde", destaca Diego após não ser convocado para a Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2018 19h24

Em sua primeira entrevista após constatar que não estava na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o meia Diego, do Flamengo, garantiu não estar frustrado, mas demonstrou uma ponta de mágoa por não poder disputar a competição após algumas convocações ao longo do período de preparação.

Em sua avaliação, faltou confiança por parte do técnico Tite. Ele também acredita que poderia dar uma contribuição ao grupo.

“Eu não estou frustrado. Aprendi na seleção que isso não vai depender só de seu desempenho, mas também dos critérios da comissão técnica. Eu fiz de tudo por esse sonho, alimentado por mim e pelo Tite devido a minha atitude quando estava lá. Ele deixou claro o que esperava de mim e eu deixei claro que poderia assumir essa condição. É verdade que no período de convocação eu não estava em evidência, mas é impossível estar em evidência o tempo todo. Se tivesse depositado confiança em mim, eu corresponderia. Eu perco, mas a seleção também por não contar com minha experiência, mas confio no trabalho deles e tenho certeza de que a seleção fará uma grande Copa”, disse após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, onde fez um dos gols.

Outro que chegou a estar cotado nos meses que antecederam a convocação, o goleiro Diego Alves também garantiu não estar com um sabor de frustração.

“O sentimento é de dever cumprido. Não tenho que ficar com remorso. Tudo isso envolve uma opinião e uma decisão do treinador. Existe a confiança também. O trabalho foi feito. O Brasil está muito bem representado com Alisson, Ederson e Cássio. O trabalho segue e a vida segue. É desejar sorte para trazer esse título para nós”, disse.

O Flamengo foi lembrado por Tite na lista de suplentes com o jovem meia Lucas Paquetá, autor do outro gol na tarde desta quinta-feira no Maracanã.

Copa 2018